Onze anos de Advocacia

Hoje meu calendário me lembrou que há exatos 11 anos eu recebia minha carteira da OAB e tomei alguns minutos para pensar o que mudou na minha advocacia ao longo desses anos.

Em 11 anos eu já aprendi a lidar com a falta de tempo, com o cansaço, com a frustração do descaso, com a ingratidão do cliente, com a ansiedade pela decisão.

Isso tudo a gente resolve! Faz malabarismo, faz milagre. Vamos nos tornando mais experientes e mais apaixonados pelo Direito.

Não me acostumei com o fracasso! Comemoro a vitória como minha, mas a derrota dói em dobro, por mim e por aquele que me confiou a justiça.

E é por isso que já abandonei pós, mestrado, projetos… só não abandono causas! O direito não é meu! Não tenho esse direito.

Atuei em direito civil, penal, trabalhista, consumidor, eleitoral… me apaixonei pelo empresarial. Sigo com o brilho nos olhos!

Ainda me frustro com expectativas por mim mesmo criadas em relação ao trabalho de magistrados e colegas, mas, quero crer, essa pretensa ingenuidade minha não é um defeito a ser melhorado, mas a prova de que ainda espero o melhor do outro e que busco entregar o meu melhor em cada atuação.

Já trabalhei em parceria com ídolos e, orgulhosamente, trabalho com os melhores ao meu lado!

Muito obrigado aos meus colegas do Vieira e Serra Advogados e a todos os nossos parceiros, que me permitem ter esse dia a dia dinâmico, trabalhando com o que tanto gosto e amo.

Outros textos que podem interessar

Agende uma conversa

Nos conte seu nome, um meio para contato e o melhor horário para falarmos com você